quarta-feira, 20 de maio de 2009

Estreando

-Aiai, então, estreando o Blog, não sei nem por onde começar.

-Tantas coisas aconteceram que decidi criar um blog pra arquivar minhas idéias, e evoluir nelas meio como um compromisso, por enquanto a única coisa que tenho em mente é que quero evoluir a minha técnica de desenho.

-Uai, o título? croquis e reflexões poxa. Croqui... seria a tradução da palavra Sketch do inglês, que significa... acredita que o significado é mais dificil? seria mais ou menos "Rascunho" com uma diferença, o croqui é um desenho veloz, que expressa sua idéia inicial daquela coisa, feito de maneira rápida e expressiva o croqui representa sua "primeira impressão" sobre aquilo, a idéia inicial, há quem intrepreta como rascunho... mas prefiro não acreditar nisso.

-Reflexões... um montento em que quero parar e refletir sobre coisas, que as vezes fazem parte do nosso cotidiano e não parados para estudá-las a fundo. támbem levo em conta as coisas que projetamos na faculdade, que devem ser muito pensadas e repensadas antes da execução.

-Voltando ao assunto sobre meus desenhos, sempre fiz a prática do desenho de observação, até que me acho suficientemente bom nesse, mas quando paro pra fazer desenho de imaginação, criar!
nunca fui bom com isso, sempre que tento desenhar de cabeça... a unica palavra que descreve o resultado é: Merda.

-Sim, nunca sai nada que presta, pensando nisso e levando em conta minha disposição ultimamente resolvi investir um pouco pra aprender pelomenos um pouco esse tipo de desenho e na medida em que for fazendo e evoluindo nisso vou postando aqui pra voces acompanharem o desenvolvimento (ou pelomenos pra ficar registrado xD).

-Aiai, o tempo está correndo e já está quase na hora deu ir pra faculdade, então irei postar oque interessa e depois comento um pouco mais sobre as idéias e tudo...

-Estava ontem... nessas idéias viajantes soobre qual personagem criar, eu sempre fui meio que fascinado por histórias de piratas, foi em um desses momentos atoa que entrei no gaia e olhei o meu Avi(avatar) que atualmente tem um visual pirata, e resolvi investir encima dele.

-No mesmo momento eu fiz um desenho, de amador como sempre, mas foi bom pra ter a idéia do personagem, esse daqui:

-xDD curti o cavanhaque dele, e o cabelo eu gostei do resultado, não sou bom em desenhar cabelos, mas fiquei feliz com esse, deu o efeito que eu queria passar.(o alan disse q meu traço está parecendo de one piece...)

-Mais tarde na faculdade numa dessas aulas de sociologia, fiz então um segundo desenho, com mais alguns detalhes que foram encobertos na arte-finalização xDD. Uma técnica que tenho tentado aprender cujo resultado final acho interessante são as canetas hidrográficas, mais conhecidas popularmente por canetinhas, o material usado pra fazer esse segundo desenho:
-Weee, realmente fiquei um pouco satisfeito com o resultado, lembrando a todos que não desenhar homens, OMG, n sei, n sei desenhar homens!!!! mas enfim... eis ai, o pirata afeminado xDD gostei do resultado das hidrográficas.

-Mais tarde então numa dessas aulas chatas de Cultura Religiosa que falava sobre alguma religião do AlfabetoISMO (judaismo se n me engano) comecei a conversar com um colega, ele desenha a tipo.. uns 12 anos e tem a "moral" do estilo Americano de HQ (que pra mim e pra muitos é o mais dificil, devido a complexibilidade das proporções e o nivel de detalhes), conversando com ele, pediu pra ver o desenho que estava fazendo, mostrei e ele me disse que estava com muita cara de "menino" ou então de moça xDD, mas claro, só sei desenhar isso ahiuahuia, me disse em seguida que o problema estava no olho, o olho deveria ser menor pra exopressar mais o ar adulto, e homens tem o olho mais sério, menos expressivo.

-Pedi pra ele me mostrar.... ele fez um desenho... em questão de segundos.. sem esboço.. sem escoço... sem nada, que vou mostrar no final... ficou mto foda. Com base nas idéias... resolvi fazer outrodesenho, mudando tambem o nariz e a sombrancelha, e esse foi o resultado:

-Mesmo gostando mais do resultado... o cabelo perdeu bastante o aspecto ondulado que o primeiro desenho mostrou, o qual pretendo utilizar, na confecção desse ultimo desenho tive alguns problemas.... pois o professor apagou a luz pra mostrar um slide jsutamente na hora em que estava arte-finalizando, tive que terminar no metrô xDD

-Pretendo então agora continuar evoluindo nese personagem, ainda n possuo idéia de roupa mas... uma coisa de cada vez xDD.

Por enquanto é só, além doque estou atrasado pra ir pra faculdade. depois posto mais um pouco.

E pra que não fiquem curiosos... eis o desenho que o cara fez do meu personagem pra me mostrar sobre o olho...

By: Marcelo

vontade de mandar ele pra... xD né?

até mais o/

7 comentários:

  1. Tá grande o texto! >_____________< hsusaa
    eu li, é bom arranjar incentivo pra desenhar, eu ando muito sem incerntivo... Tô voltando a desenhar em algumas aulas, é onde a mão corre melhor XD
    Ahhn...quanto ao primeiro desenho, não acho que seu desenho tá parecendo one piece...Acho que tá parecendo desenho de bonequinho do gaia, assim todo redondinho, quaase virando sd usahas
    No máximo no máximo o olho dele lembra o da Nami no anime, mas tá bem diferente do mangá

    ResponderExcluir
  2. ah... não dise que está igual e etc não... na fisionomia e tals.. apenas o traço simplificado e etc
    e tbm quem disse foi o alan

    mas enfim
    é bom arrumar um incentivo mesmo
    e é bom quando o pc estraga kapsoksapsa
    pra deixar a gente fazer algo
    =x

    vlw pelo comentário o/

    =**

    ResponderExcluir
  3. Olha ai Blast o desenho que fiz de ultima hora pra...pra tu ver vou colocar outros porque não achei minha pasta ainda...
    tipo..se gostar me fala porque eu gostei dos seu desenhos..

    ResponderExcluir
  4. Esse rapaz que se cobra de mais!
    Se num fosse vc e um caco de revista de mangá xD
    eu nunca teria conhecido mangá, ou pelomenos bem mais tarde xD
    vlw zé

    ResponderExcluir
  5. Pára né Rafão... cada desenho tem seu valor mano.. tanto seu mangá "afeminado" (como vc diz) como o piratão bruto do Bidu.. hehe

    doidera d+!!

    ResponderExcluir
  6. aeww
    que isso oww
    alan, o/
    mas é assim né véi, faz parte da amizade influenciar no gosto do outro xDD
    axo q se isso n acontecer... fica chato =x

    aew gustavão
    vlw pelo incentivo véi
    mas é isso mesmo cara, cada um tem o seu "traço"
    esse é o meu traço de desenho de imaginação
    eu sou bom em desenho de observação
    então go treinar o de imaginação xDD


    vlw ai abrass

    ResponderExcluir